Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Distrito Federal: Procon quer abrir concurso público

O governador em exercício Wilson Lima assinou nesta sexta-feira (9), aniversário Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para estruturar a carreira dos servidores do órgão, que atualmente são cedidos pela administração pública ou comissionados. Após aprovação da proposta na Câmara Legislativa, o instituto deve abrir concurso público.

De acordo com o procurador do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), Guilherme Fernandes Neto, a luta é antiga. “Desde a criação do órgão, há 17 anos, nunca foi realizado nenhum concurso público. É preciso que os servidores do Procon conheçam a estrutura do órgão e o sistema de defesa do consumidor para oferecer informações precisas e um atendimento de qualidade a população”, completou.

Comemoração O Procon-DF comemora seu 17º aniversário nesta sexta (9) recebendo uma nova unidade do Procon Móvel. As chaves do veículo, doado pelo Ministério da Justiça, serão entregues à presidente do órgão, Ildecer Amorim, às 19h, na sede do instituto (Venâncio 2000). O ônibus moderno está equipado com copa, banheiro, notebook e TV de LCD. Há 17 anos o Procon-DF adquiriu poder de polícia administrativa, podendo assim multar os estabelecimentos comerciais que descumprem o Código de Defesa do Consumidor.

“Vamos definir o quantitativo necessário que atenda ao órgão e depois o pedido será encaminhado à Câmara Legislativa para aprovação”, explicou a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos do GDF, Jozélia Praça de Medeiros. “É importante que os servidores do Procon tenham carreira própria para melhor atender a sociedade”, detalhou a subsecretária.

Fonte: agencia Brasilia

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura