Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ar polar age no RS e ciclone traz vento de 100 km/h no domingo

Uma nova massa de ar polar chegou ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Com a queda da temperatura, voltou a gear em localidades da regiões centro, oeste e sul do Estado. De acordo com a Climatempo, a menor temperatura observada hoje foi de 0,5ºC em Alegrete. Em Porto Alegre, a mínima hoje foi de 6,8ºC. No domingo, um ciclone extratropical pode trazer ventos de até 100 km/h ao Estado.
Nesta tarde, o sol aparece, mas não chega a esquentar muito antes do retorno da nebulosidade, no sábado. O aumento de nuvens vai evitar que a temperatura caia muito na madrugada e não há expectativa de geada. Porém, os gaúchos devem se preparar para um fim de semana de ventos fortes e novos temporais.
Segundo a Climatempo, a chuva mais volumosa está sendo esperada para as áreas próximas das fronteiras com Argentina e Uruguai. Durante o domingo, a frente fria avança e o risco de chuva forte e ventania será ainda maior. Algumas rajadas de vento podem chegar aos 100 km/h, por conta do deslocamento do ciclone extratropical que estará passando no domingo entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Os Estados de Santa Catarina e do Paraná também poderão ter fortes rajadas de vento durante o domingo, mas em geral variando de 50 km/h a 80 km/h.

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura