Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vaca da exposição Cow Parade desaparece em Porto Alegre. "Avaca foi pro brejo"

Organização está investigando o sumiço da estátua.
Segundo o artista, obra ficou apenas duas horas exposta na rua.

 A exposição internacional de arte urbana Cow Parade estreou nesta sexta-feira (8) no Rio Grande do Sul com um mistério. Uma das 80 vacas criadas por artistas locais desapareceu da esquina das ruas Coronel Genuíno e José Patrocínio, no Centro de Porto Alegre. Segundo ao autor da obra, Lucas Dalla Costa, a "Cowó(p)tica" só ficou duas horas onde deveria.

A organização do evento está investigando o caso. De acordo com a sócia-diretora da TopTrends Catherine Duvignau, “é um fato inédito no Brasil”. “Isso acontece lá fora, mas o Brasil geralmente cuida muito mais, nunca tivemos problemas importantes de vandalismo. Estamos tomando as providências, investigando, não sabemos o que aconteceu”, disse.

O artista Lucas Dalla Costa soube que a vaca foi colocada na rua por volta de 2h desta sexta-feira, e às 4h, já não estava mais lá. “Eu fui lá às 7h30. Fiquei em dúvida porque sei que tinham mudado ela de lugar, mas a confirmação que ela realmente tinha desaparecido veio às 16h30.” Segundo o pintor, a hipótese de mal-entendido é muito improvável. “O pessoal da produção está quase descartando essa chance”, disse.
Lucas levou um mês para criar a estrutura de desenho. “E mais 20 dias trancado dentro de casa quase sem dormir fazendo a vaca”, disse. “Eles ofereceram pra eu fazer outra vaca e eu já aceitei. Acho que na quarta-feira eu estou começando”, disse o artista, que garante que a nova obra será diferente, mas terá o mesmo estilo.

O pintor começou uma campanha no twitter, pedindo ajuda para localizar a estátua. “Se alguém devolver a vaca, eu dou uma pintura. Não estou esperando, mas estou com esperança de achar a vaca”, afirmou.

Evento
O Cow Parade expõe as demais 79 estátuas até 20 novembro em vários pontos de Porto Alegre. Depois, as vacas ficam por dez dias no Shopping Bourbon Country. E, em 1º de dezembro, haverá um leilão beneficente no teatro do shopping, com a renda revertida para projetos do Funcriança, mantido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura