Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ex Minstro Américo de Souza x jornalista Beatriz Fagundes


Senhora jornalista Beatriz Fagundes (beatrizfagundes@pampa.com.br),

Não sou de escrever a jornalistas, a não ser para cumprimentar.
Mas, no caso presente (sua coluna “O último aniversário no poder”, O SUL, Porto Alegre-RS, 27/10/10, p. 2 do Caderno Colunistas), a senhora agride a todas as pessoas que não pensam tão mesquinhamente quanto a senhora: devolvo-lhe os mesmos insultos. A senhora, sim, é que é uma “múmia paralítica mental”, “vassala sem cérebro”, “cabeça colonizada”, “tutelada” e um “ser preconceituoso que não merece nosso respeito”.
A senhora foi além: insultou a todos os economistas e especialistas em administração pública que discordam do desgoverno do seu “deus” Lula da Silva.
Mas a senhora não somente agrediu o leitor que não concorda com o seu sectarismo político-partidário; agrediu, também, a história. Vejamos:
A afirmação de que o Sr. Lula da Silva “é o melhor presidente que o Brasil já teve” só pode partir de ignorantes (da história política brasileira) ou dos que agem de má fé. Suas considerações são de estarrecer qualquer pessoa de bom senso que conheça, pelo menos um pouco, a história do Brasil contemporâneo.
Quando a senhora tem coragem de afirmar (mesmo indiretamente) que os governos anteriores a Lula “só produziram fome e miséria em nosso país” (por subserviência aos organismos internacionais) e submeteram os brasileiros ao “sentimento de fracasso” é querer desqualificar os méritos dos governos democráticos anteriores como o de Juscelino Kubitschek (este, sim, o maior presidente da República de todos os tempos), com uma infinidade de obras e ações que dignificaram o Brasil e o levaram à condição de “país em desenvolvimento”; o de Itamar Franco, com a instituição do Plano Real (que deu um basta à inflação); o de Fernando Henrique Cardoso, com a modernização da administração pública (Lei de Responsabilidade Fiscal, saneamento do sistema bancário, privatização de empresas estatais deficitárias – Telebrás, Vale do Rio Doce, Embraer –, fim do monopólio estatal do petróleo que permitiu o desenvolvimento da Petrobras) e instituição de programas sociais (“Luz para o Campo” e “Bolsa Escola”); e o de José Sarney, com sua política “Tudo pelo Social”, que instituiu o primeiro programa de assistência direta aos menos favorecidos com a distribuição de “Leite para Todos”. Se a senhora não os reconhece como o “alicerce” do Governo Lula e a base de seus programas sociais, é má fé; pois desconhecimento não o será, considerando que a senhora tem idade suficiente para ter convivido com todos eles.
Cordialmente,
Américo de Souza
PS. E se a senhora continuar a achar o Governo Lula da Silva o “melhor dos mundos”, certamente já se esqueceu do “Mensalão do PT” (José Dirceu e os “quadrilheiros” sendo processados pelo STF), do “Land Rover” do Silvinho (secretário-geral do PT & Petrobras), dos “negócios” fechados no Gabinete Civil do Presidente Lula da Silva (Erenice Guerra, Filho & Aderentes), do “suposto envolvimento” entre Cardeal, Dilma, Banco Alemão & Eletrobras (Revista Época, Ed. Nº 648, de 18/10/2010, p. 40) e da próspera “associação” do Lulinha da Silva (filho do presidente da República) com uma empresa telefônica. Isso sem falar de toda uma “rede” de propinas e avassaladora corrupção (todo mundo sabe, mas muito difícil de ser comprovada na sua integralidade) que se incrustou no Governo Federal. Quer mais? A lista é imensamente maior...

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura