Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Detran/RS vai reciclar 600 veículos e sucatas

A partir de 10 de novembro, o Detran/RS inicia a descontaminação de cerca de 600 veículos e sucatas  do depósito localizado na Av. Lauro  Muller para encaminhamento à reciclagem. Os bens, oriundos da Atento Service Logística, foram classificados como materiais inservíveis, seja por não possuírem condições estruturais e de segurança para retornar a circulação ou por possuírem restrições policiais e/ou judiciais impeditivas de circulação.
Com a destinação, o Detran/RS entregará a área, que custa aos cofres do Estado R$ 30 mil mensais, representando uma economia de R$ 360 mil ao ano. A medida foi possibilitada pelas Portarias nºs 383 e 254, do Detran/RS. A  primeira autoriza a reciclagem imediata de veículos sem condições de circulação - sem identificação (clonados), irrecuperáveis, estrangeiros, sem registro, montados e soldados, além de bicicletas, motores e peças -,  e a segunda prevê a mesma destinação a veículos há mais de dois anos abandonados em depósito ou que possuem restrições administrativas, policiais ou judiciais.
A partir desse arcabouço legal, o Detran/RS tornou-se referência nacional pelo pioneirismo da iniciativa. Aproximadamente 3,2 mil unidades foram recicladas no Estado em 2009. Atualmente, há mais 34 mil unidades passíveis de serem transformadas em materiais ferrosos para uso pela indústria como medida de segurança preventiva e ambientalmente correta (reciclagem) e a transformação da paisagem das cidades.
No próximo dia 16 de novembro, uma licitação na modalidade leilão selecionará a empresa que fará a reciclagem dos materiais inservíveis abandonados nos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) que participam do projeto piloto como nos municipios de Uruguaiana, Canguçu, Eldorado, Cachoeirinha, Cambará do Sul, Gravataí, São Leopoldo, Alvorada, Sapucaia do Sul e Portão.

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura