Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PREFEITURA X COMUNIDADE parte 2







Em São Leopoldo - RS a situação de lixo nas ruas continua sendo um grande problema, se por um lado a prefeitura mantém dias certos para a coleta de lixo em todo o município, e faz isso três vezes por semana. Mas muitos munícipes insistem em esperar passar o caminhão do lixo para colocar seus dejetos para fora de suas casas.

A Secretaria de Meio Ambiente, conseguiu aprovar na Câmara Municipal uma lei que PROIBE a poda de arvore e a colocação de ENTULHO nas ruas de São Leopoldo, a lei na área central ainda é respeitada, mas nas “vilas” continua sendo vilipendiada ao extremo. Pois não é só o entulho ou lixo extradomiciliar como é o nome politicamente correto que fica nas calçadas, encontramos de um tudo nas ruas das vilas mais afastadas e até em alguns logradouros da área mais central do município.

Mas quanto ao lixo domiciliar este sim é o apocalipse da porquice, porque se não bastasse os cães para rasgar os sacos de lixo e espalhar nas ruas agora temos também cavalos... é isso mesmo... Proprietários de cavalos e bois soltam seus animais nas ruas, para defecar nas ruas, provocar acidentes, atrapalhar o trânsito, virando lixo nas ruas... Acredito que os proprietários devam ser multados afinal não se podem multar os animais.


Contudo a Prefeitura tem por obrigação a retenção destes animais, pois além de tudo exposto ainda proliferam carrapatos e doenças, sendo mesmo um descaso com a saúde publica.

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura