Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Polícia prende divulgadores da Elite Activity

O jornal Diário da Manhã, publicou em seu site na internet, matéria sobre a prisão de dois envolvidos em pirâmide financeira.
O Portal Terra também publicou hoje informações sobre a fraude.
Segundo o Diário da Manhã, a Polícia Civil de Goiás, prendeu no dia 05 de agosto, dois homens acusados de formação de quadrilha e estelionato. Segundo o delegado titular da 22º Distrito Policial, Waldir Soares, os dois acusados faziam parte de um esquema de “pirâmide”, que buscava vítimas na internet. De acordo com o delegado, pelas regras do esquema, cada novo participante era obrigado a doar uma quantia em dinheiro e deveria convidar mais duas pessoas, que convidariam outras duas. O delegado Waldir Soares de Oliveira, que começou a investigar o suposto esquema, disse que o inquérito foi aberto há duas semanas e é impossível agora dizer quantas pessoas podem estar envolvidas, ou mesmo quantas agiram de má-fé ou foram enganadas atraídas pela possibilidade de dinheiro fácil. No Brasil, o número de vítimas chegaria a 76 mil, segundo o delegado. “Já pedimos a ajuda da Polícia Federal, já que o golpe é aplicado em todo o País, e devemos contatar a Interpol, pois a sede da empresa que criou isso fica no Texas (nos Estados Unidos)”, disse Oliveira. O sistema utiliza doações para movimentar dinheiro entre pessoas, onde doa-se com a intenção de captar mais doadores para obter retorno financeiro, recebendo por gerações de indicação. Todo modelo onde se paga por gerações ou níveis é considerado Multinível. Marketing Multinível, também conhecido por MMN ou simplesmente Multinível, é um modelo comercial. O poder de alavancagem do modelo, acaba atraindo muitos esquemas, que o utilizam com objetivo de captar “dinheiro fácil”. Esquemas fraudulentos que utilizam o Marketig Multinível como estratégia de divulgação e remuneração, causam imenso prejuízo às empresas de Marketing Multinível que atuam legalmente no Brasil e em outros países.
O prejuízo se dá atravez da imagem gerada por tais esquemas financeiros, que ao divulgar e pagar através do modelo, criam confusão entre leigos. “Já vi muitas pessoas acharem que Multinível e pirâmide é a mesma coisa”, conta Roberto Sales Motta, empreendedor de Multinível. “Essas pirâmides passam uma péssima impressão para quem não conhece o modelo através de uma empresa de Multinível séria”, completa. A ABRAMMN – Associação Brasileira de Marketing Multinível, entidade especializada em Marketing Multinível, condena a utilização do modelo por esquemas tipo pirâmides financeiras. Em breve, a entidade disponibilizará um telefone para recebimento de denúncias de fraudes e abusos.

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura