Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

RIO - Viatura da PM usada para tirar racha

A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro investiga a participação de uma viatura da corporação em uma reunião de pegas num sítio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O carro oficial - um Gol com giroscópio, emblema da PM e plásticos pretos cobrindo a placa e a numeração que identifica o veículo - aparece em uma filmagem com dois ocupantes fazendo demonstrações de manobras arriscadas, como cavalos de pau e arrancadas, e passando rente ao público.
Desde ontem, dia 22/06/2009, a Corregedoria da PM sabe da existência do vídeo, veiculado com data de 21 de junho em um site de vídeos na web. Pouco após as 20h dessa segunda-feira, no entanto, o responsável pela postagem do vídeo na Internet retirou o material do portal.
Oficiais da PM lotados na Corregedoria, consultados pelo jornal O Dia, querem saber se houve participação de algum militar ou se a viatura foi usada enquanto estava na empresa responsável pela manutenção da frota. O corregedor da PM, coronel Mauro Assad, quer analisar as imagens e pretende abrir investigação para apurar o caso. "Caso seja comprovado tratar-se de uma patrulha da PM e que dentro está um policial, a Corregedoria tomará as providências", garantiu.
Se não é possível identificar imediatamente os ocupantes do veículo e a origem da viatura, pelo menos um descuido dos autores do vídeo deve facilitar a vida dos investigadores. Durante a gravação, o encarregado de manusear a câmera registra, de perto e com nitidez, rostos de alguns dos participantes da festa clandestina. Em alguns momentos, dá a impressão até de filmar seu próprio rosto.
Além da viatura da PM, que desenvolve manobras com o giroscópio ligado, carros de passeio - a maioria Chevettes - rodopiam em uma espécie de arena destinada a todo tipo de imprudência. O local das acrobacias seria o Sítio Eva Nunes, no bairro Parque Lafayete, em Duque de Caxias.
Os dois homens que aparecem dentro do Gol com giroscópio terão problemas com a polícia mesmo que fique provado que não se trata de um veículo oficial. Caso tenham apenas simulado uma viatura, com a pintura e características semelhantes aos dos carros da PM, poderão responder por clonagem de um carro oficial.

LOCAL JÁ VEM SENDO MUNITORADO:
Localizado em Duque de Caxias, o Sítio Eva Nunes tem até um perfil no Orkut (site de relacionamentos) com 977 amigos. O álbum de fotos mostra que vários shows de funk e pagode são realizados na área desde o ano passado. Entre os funkeiros que já se apresentaram no espaço estão os MCs Catra e Dido.
O próximo show, anunciado para o dia 5 de julho, é do cantor Belo. O evento, que já tem cartaz de divulgação, está sendo chamado de "Domingueira Radical".
O perfil no Orkut também tem 20 vídeos postados - boa parte relacionado a 'pegas' de carros. Na maioria das vezes, as imagens mostram pessoas vibrando com as manobras dos veículos.

A CENA SERIA ILÁRIA SE NÃO FOSSE TRAGICA
Se você ainda não viu copie o link abaixo e tire suas próprias conclusões

http://terratv.terra.com.br/Noticias/O-Dia/4485-238331/Carro-da-PM-participa-de-pega-e-da-cavalo-de-pau.htm

fonte: TERRA

PS.: Na mesma data a Corregedoria da PM RIO divulgou que já sabe quem são os responsáveis pela viatura exposta a este ridículo. São um soldado e um cabo, cujo nome ainda esta sob sigilo de investigação. Ambos poderão resposnder por crime de utilização de patrimônio publico indevidamente e serem expulsos da corporação.

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura