Páginas

sábado, 6 de junho de 2009

MINISTRO CARLOS MINC E OS MACONHEIROS

domingo, 10 de maio de 2009
Por Fábio Grellet, na Folha.

Enquanto entoavam, em coro, “ei, polícia, maconha é uma delícia”, cerca de 1.500 manifestantes marcharam cerca de dois quilômetros, na tarde de ontem, do posto 9, em Ipanema, até o Arpoador, na zona sul do Rio, para defender a legalização do uso de maconha no Brasil.
Cerca de 20 policiais acompanharam o ato, que transcorreu sem incidentes, embora tenha fechado três faixas da avenida Vieira Souto.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, estava entre os militantes e foi muito aplaudido após um discurso em que afirmou que “usuário [de maconha] não pode ser tratado como criminoso” e que a proibição só gera mais violência, pois os traficantes “aterrorizam” comunidades.
“A lei atual despenalizou mas não descriminalizou. Ainda é crime [fumar maconha], e eu acho que nós deveríamos avançar”, disse.
Um grupo musical intitulado Orquestra Vegetal tocou músicas que se referem à maconha, como “Malandragem, Dá um Tempo”, de Bezerra da Silva, cuja letra anuncia “vou apertar, mas não vou acender agora”, além de várias canções de Raul Seixas.
“Se soubesse, teria trazido um baseado”, afirmou o estudante Miguel Alvares, 21, que disse ter ido à praia sem saber da manifestação. “Mas, ao ver o movimento, aderi na hora.”
Apesar do apoio à legalização, ninguém consumiu drogas durante o ato, cuja realização foi garantida por uma ordem judicial.

SÓ PORQUE ELE É MINISTRO pode fazer apologia ao uso da maconha ???
Não sou contra e nem a favor só creio que a lei deveria ser a MESMA PARA TODOS, afinal aprendi a duras penas que incentivar de qualquer maneira o uso da canabis é CRIME.
Caso voce faça apologia a maconha certamente ira PRESO,
mas o Ministro, pode em publico fazer apologia, ou como o Deputado Fernando Gabeira, importar maconha alegando fins de pesquisa ?????
Por onde anda o MINISTÉRIO PUBLICO
Sinceramente parem o mundo que eu quero descer.............

1 comentários:

Anônimo disse...

Em breve iremos instituir o bolsa-maconha, as cotas de maconheiros para o serviço público, as cotas para o ingresso nas universidades públicas, respeitando as proporcionalidades de cada região segundo o IBGE, o vagão-fumacê nos trens e metros, espaços culturais, feiras , exposições país afora com direito a degustação, seminários, congressos expondo os benefícios da canabis, matéria obrigatória nos currículos escolares, ongs de maconheiros ensinando aos estudantes como apertar um baseado, com o devido apoio de verbas públicas, grupos teatrais nas noites pelos barzinhos lembrando do maconhômetro ao dirigir e por fim o Ministério da Maconha… Ufa! será que esqueci de alguém ?

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura