Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Candidato a Prefeito de SP Fernando Haddad (PT) vai enfrentar resistência evangélica por apoiar “kit gay”

Durante sua gestão no MEC Haddad foi favorável à distribuição do kit gay e da instalação de máquinas de camisinhas nas escoals públicas. 

Líderes evangélicos estão de olhos fitos em Fernando Haddad (foto), possível candidato do PT à prefeitura de São Paulo. O petista foi amplamente favorável à criação do material ‘didático’, conhecido popularmente como kit gay, a ser distribuído em 6000 escolas públicas de todo o Brasil, sob a alegação de que objetivava combater a ‘homofobia’.

Além dos sérios problemas ocorridos nas provas do ENEM, Fernando Haddad também está na mira dos parlamentares evangélicos, devido a distribuição, às escolas públicas, das máquinas de camisinhas.
O atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tenta aproximar-se do PT, na tentativa de lançar o candidato do seu partido, o PSD, como vice de Haddad. Gilberto Kassab teria prometido, caso isto se concretize, trazer grandes denominações evangélicas de São Paulo para apoiar o candidato do PT, dentre elas a Assembleia de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus, Renascer Em Cristo  e Igreja Internacional da Graça de Deus.
O partido de Kassab tem entre os seus filiados o deputado federal Arolde de Oliveira (RJ), dono da maior gravadora gospel do país; o deputado estadual Samuel Malafaia (RJ), irmão de Silas Malafaia; e o deputado Marcos Soares (RJ), filho de R.R. Soares; e deputado Marcelo Aguiar (SP), integrante da Igreja Assembleia de Deus do Brás – Ministério de Madureira, liderada pelo pastor Samuel Ferreira, filho do bispo Manoel Ferreira.
Em 2008, às vésperas das eleições, Gilberto Kassab (candidato à reeleição) foi acusado de ter se convertido em um culto evangélico para obter apoio cristão. Dias após sua conversão sua assessoria disse que seu ato foi apenas simbólico.

Fonte: Holofote.Net

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura