Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pastor é demitido por permitir que gay tocasse no culto.

Na delegacia, o pastor Sérgio Emílio Meira Santos fez uma ocorrência contra a Igreja Batista da Graça, alegando ser injustiçado por ter sido demitido pelo motivo de não permitir um jovem homossexual frequentar as reuniões da igreja.
Segundo o pastor Sérgio, essa expulsão foi para o bem do jovem, pois ele estava sofrendo preconceitos dentro do ministério.
“Sei que houve uma reunião na casa de um membro do corpo administrativo da Igreja Batista da Graça, reunião que teria ocorrido no dia 23 de dezembro, e um dos assuntos discutidos é que eu haveria colocado uma pessoa de orientação sexual homossexual para tocar o teclado e por isso eu não poderia continuar como pastor dessa igreja. E o que me surpreendeu é que eu presidi o culto no dia 31 de dezembro, presidi a escola dominical e o culto do dia 1 de janeiro, com todos os membros presentes, e nada foi falado sobre minha saída da Igreja”, contou o pastor em depoimento, de acordo com informações do site Pride.
O pastor Sérgio também disse à delegada Carla Rodrigues que a sexualidade do jovem foi discutida abertamente em um culto, onde Helita Figueira declarou abertamente que estaria insatisfeita com o fato de um homossexual frequentar a igreja.
Constrangido, o pastor Sérgio disse que a maneira a qual foi “demitido” do ministério foi irregular, pois não houve uma advertência ou algo parecido, segundo ele, tudo foi feito às escondidas.
OPINIÃO EVANGELIZAI:
Demitir um pastor porque ele acolheu um homossexual? A igreja não está aqui para acolher a todos os que necessitam? Qual é o foco de uma igreja que demite pastores que acolhem pessoas que querem mudança de vida?
Qual é o foco? o nosso foco não deveria ser justamente este?
Eu estou de acordo que colocar no altar para tocar foi sim um deslize, mas nada que uma conversa com o pastor e com o jovem não resolveria.
Realmente, há igrejas que são dominadas por pessoas que não tem um pingo de sabedoria, é a igreja dos santos, a igreja daqueles fariseus que “não tem erro”… Deixou de ser igreja para ser clube.
Blog Evangelizai

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura