Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lei cria programa de defesa pessoal para idosos no RJ

Uma lei que obriga as prefeituras a oferecerem aulas de defesa pessoal para idosos entrou em vigor no Estado do Rio de Janeiro.
A nova lei, publicada no Diário Oficial na quarta-feira (15), cria o Programa de Defesa Pessoal, totalmente gratuito, para quem já passou dos 60 anos.
Rafael Duarte, de 75 anos, pratica o Krav Magá - técnica marcial do exército de Israel - desde quando se aposentou há 15 anos. "Eu faço mais para fazer exercícios e para me divertir" disse o idoso.
O mestre de Krav Magá, Kobi Lichtenstein, adverte que para poder reagir a um ato de violência é preciso muita técnica e anos de prática. " Isso vai ser um passatempo para eles, mas não para a finalidade que é a defesa pessoal", afirmou.
No entanto, o reitor da Universidade da Terceira Idade (Unati-Uerj) acha que os idosos têm outras prioridades. “Colocar na ordem do dia a questão do idoso e da violência é muito importante, mas não desta forma. Vai virar brincadeira, uma lei anacrônica, uma lei que não vai colar", disse o reitor.
fonte: G1

0 comentários:

 

**Desenho: Mamanunes Templates **Inspiração:Ipietoon's **Imagem digital: Kazuhiko Nakamura